Editorial #1 | Que venha 2018

Em 2017 o Scriptoriumm completou seu primeiro aniversário, no dia 13/08. Neste ano nós estreamos o domínio .com e inauguramos a nossa Newsletter. Apesar de não manter o ritmo de postagens que era esperado, recebemos um total de 4.500 visitas, o que dá uma média de 375 visitas por mês.

Foram 34 textos publicados em 2017 e os cinco mais visualizados foram:

  1. 10 Personagens Femininas Em Desenhos,com 379 visualizações;
  2. Memórias, Sonhos E Reflexões – Carl G. Jung | Resenha, com 328 visualizações;
  3. IZOMBiE (2015) – Análise Da Segunda Temporada, com 156 visualizações;
  4. Eram Os Deuses Astronautas? – E. Von Däniken | Resenha, com 141 visualizações;
  5. Frankenstein Ou O Prometeu Moderno – Mary Shelley | Resenha, com 134 visualizações.

No dia 05 de julho, tivemos a estreia da nossa primeira colaboradora, Janis Boiko. A Janis é historiadora e mestranda na área e pesquisa ficção científica distópica. Não é à toa que seu primeiro texto com a gente foi sobre Nós, entretanto, seu texto mais visualizado foi sobre o clássico 20 Mil Léguas Submarinas, que teve um total de 123 visualizações. A Janis continuará a escrever com a gente em 2018!

Em 23 de julho nós tivemos a estreia de mais uma colaboradora, Julia Brazolim. A Júlia é técnica em informática, além de fã de Doctor Who e de ficção científica no geral. Ela começou a escrever com a gente com o Dossiê Doctor Who, que já teve três edições e conta a história de todas as encarnações do icônico personagem. Para 2018, a Julia tem o desafio de falar sobre os dez Doctor restantes e finalizar o dossiê. Mas, para provar que não é só de Doctor Who que ela sabe falar, ela também escreveu sobre um clássico do Asimov, Escolha a Catástrofe.

Para 2018 temos mais novidades, como a presença do colaborador Felipe e possíveis outros. Muito em breve vocês conhecerão seus estilos de escrita e um pouco mais sobre cada um deles.

Além do nosso site, neste ano pretendemos dar continuidade à nossa Newsletter, além de manter ativas nossas páginas no Facebook e no Twitter. Outra coisa que continua é o nosso plano de apadrinhamento, que teve as recompensas reformuladas. Estamos bastante ansiosos para ter um grupo no facebook bem grande e cheio de atividades, esperamos que vocês participem!

Que os Dragões voem!

Saudações,

Equipe Scriptoriumm

Scriptoriumm

O Scriptoriumm é um site que reúne Ciências Humanas, Tecnologia e Ficção Científica em resenhas diversas e outros tipos de texto e análise. Todo o conteúdo publicado passa por várias etapas de pesquisa e escrita, para garantir veracidade nos conteúdos publicados.

Textos marcados como escritos pelo Scriptoriumm são de autoria conjunta dos membros da equipe regular do site. São tanto textos editoriais quanto composições colaborativas ou edições especiais que versam sobre os assuntos principais do site.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: